sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Festival de talentos e despedida do Projeto Talentos Rurais



Ontem chegamos ao fim das atividades do Projeto Talentos Rurais. O Projeto atuou por dois anos na região da ribeira de Apuiarés, que compreende a oito comunidades todas banhadas pelo o rio Curu e destas trabalhávamos com três, Vila Soares, Tabuleiro e Várzea Grande. O Projeto tinha o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de 120 crianças, adolescentes e jovens, incentivando-os a ser protagonistas de sua história e da vida nas comunidades rurais.

Crianças do Projeto Talentos Rurais
Para a presidenta da Acesa, Aurigele Alves, as metas foram alcançadas e os objetivos foram cumpridos, pois no orçamento o projeto deveria atender 120 crianças, contudo foram atendidas mais de 150 crianças. “A demanda pelo o acesso a oficina oferecida pelo projeto foi amplo, em média 800 pessoas tomaram conhecimento da existência do projeto, mais de 180 crianças, adolescentes e jovens se inscreveram e somente 152 conseguiram garantir sua participação nas oficinas disponibilizadas pelo o Projeto Talentos Rurais.

Discurso de AurigeleAlves, no encerramento do Projeto Talentos Rurais
Para comemorar o sucesso do Projeto a Acesa realizou ontem em Vila Soares, Apuiarés, um festival de talentos, onde as crianças beneficiadas pelo projeto puderam se apresentar e expor o que aprenderam no projeto. Tivemos apresentações de leituras de poemas e poesias, violão, teclado e dança. Contamos com a participação das crianças da oficina de capoeira do Projeto Sonhar é Preciso.

Apresentações das Crianças, adolescentes e jovens do Projeto
O sentimento que fica é o de dever cumprido e de gratidão, pois há dois anos as famílias da região da ribeira nos receberam e confiaram em nosso trabalho. Acreditamos que o projeto não chegou ao fim, e sim que novas etapas virão, pois, um dos nossos parceiros na realização do projeto, o NUD (Núcleo de Desenvolvimento Local) irá assumir os trabalhos. A Acesa agradece a todos que se empenharam para obter os objetivos traçados no início do projeto e aos que trabalharam para formar as crianças, adolescentes e jovens do município de Apuiarés.

Monitores do Projeto Talentos Rurais sendo homenageados pela Acesa




Nenhum comentário:

Postar um comentário